Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial - compreende todos os procedimentos que abrangem desde a remoção de dentes, lesões (como cistos, tumores, nódulos e outros), cirurgias corretivas de deformidades dentofaciais (cirurgia ortognática), até o atendimento ao paciente traumatizado (acidentado).
Implantodontia - consiste na instalação de implantes osseointegráveis de titânio em locais onde houve a perda ou ausência dos dentes, oferecendo uma melhora considerável, conforto na mastigação e, além de tudo, uma estética incomparável.
Ortodontia - compreende estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, da relação entre a maxila e a mandíbula, e da mordida, ou seja, disfunções dentofaciais. Trabalha-se com aparelhos fixos (braquetes) e móveis para obter o encaixe e estética ideal do paciente. No adulto, quando a discrepância entre os dentes e a face é notória, pode ser indicada a cirurgia ortognática.
Dentística estética - o principal foco deste ramo é a estética. São realizados os procedimentos de restauração (obturação) e clareamento dental.
Prótese - objetiva a reabilitação oral, resgatando a função da mastigação, fonética (fala), e estética, através do uso de prótese unitária (coroa), prótese parcial (Roach), prótese fixa (ponte), prótese total (dentadura) e prótese sobre implantes (unitária, ou dentadura fixada por implantes).
|